Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Copa 2014
TCU DA PRAZO PARA INFRAERO ANUNCIAR
PLANO DE OBRAS DOS AEROPORTOS

Brasilia – O Tribunal de Contas da União (TCU) estabeleceu prazo para que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) apresente plano de ação de aeroportos. A medida visa as reformas dos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014. Em Manaus, as obras estão previstas para começar em fevereiro do próximo ano.
O prazo para a apresentação dos planos com a data inicial das obras é de 15 dias. Com a determinação, o TCU quer evitar transtornos como o atraso na entrega dos aeroportos, que podem não ficar prontos até o Mundial. No caso do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a licitação já teria sido aprovada e o projeto final estaria em fase de elaboração. A reforma está orçada em R$ 350 milhões.
Entre as mudanças está prevista a construção de uma nova pista no Eduardo Gomes e a expansão da capacidade de atendimento do terminal. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados em maio, mostram que a cidade de Manaus está entre as oito das 12 cidades brasileiras sedes do mundial que operam com seus aeroportos no limite da capacidade máxima.



Nenhum comentário: