Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

CONDENADO PELA JUSTIÇA VEREADOR
JOÃO BACU ENCERRA VIDA POLÍTICA

Parintins, AM - Condenado a nove anos de prisão em regime fechado pela justiça de Parintins (AM) por crime de exploração sexual de menores, João Nascimento Pontes, o João Bacu (PTB), pode por fim a carreira política que começou com mandato de vereador em primeiro de janeiro de 2009.
João Bacu foi indiciado em três processos e condenado em apenas um. Os demais deverão ser julgados nos próximos dias. Bacu, está preso desde 27 de Abril, horas antes de assumir a presidência da Câmara Municipal de Parintins em lugar de Henrique Medeiros.
Os advogados do vereador recorrem à decisão da justiça e trabalham com expectativa de reverter à situação. João Bacu deve ter os direitos de parlamentar cassados pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal. As documentações deverão ser enviadas pela justiça ainda hoje ao poder Legislativo.
O vereador Israel Paulain (PSDB) é o presidente do conselho de ética da Câmara. João Bacu nas entrevistas concedidas a imprensa de Parintins negou as acusações, no entanto, foi desmentido pelas menores com as quais o vereador teria mantido relações sexuais. A sentença do vereador saiu esta semana.
Condenado há nove anos em regime fechado o vereador deve ser transferido do 11º Batalhão de Polícia Militar , onde cumpre prisão especial, para o Presídio Público. Lá, ele deve ficar na mesma sela com presos comuns que cumprem pena por homicídio, tráfico de drogas e estupro.
Em quase dois anos como parlamentar, João Nascimento Pontes, intitulou-se defensor do povo da zona rural, em especial, das agrovilas de Cabori, Mocambo e a chamada comunidade do Boto. Sua bandeira foi defender os interesses dos ribeirinhos junto às esferas municipal, estadual e federal.(Amazonas Noticias)





Nenhum comentário: