Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PONTE DEVERÁ PROVOCAR ALAGARAMENTO DA MANOEL URBANO


Manaus - Com a inauguração ada ponte sobre o rio Negro, prevista para novembro, uma das primeiras providências a serem tomadas pelas autoridades, deverá ser o alarggamento da rodovia Manoel Urbano, considerando que o fluxo de veículos entre os municípios de Irnduba, Manacapuru e Novo Airão, deverá ser duplicado.
Na Assembléia Legislativa do |Estado, a deputada Therezinha Ruiz (DEM) defendeu investimentos para melhorar a infraestrutura dos municípios de Iranduba e Manacapuru, que estão dentro do perímetro urbano do projeto de construção da ponte sobre o rio Negro.
A obra, já em fase de conclusão, tem 3,5 mil metros de extensão que equivale à dimensão da Avenida Djalma Batista, por onde trafegam diariamente milhares de veículos em Manaus.
“É justamente por isso que estamos realizando esta audiência pública para tratar desta questão e de outras questões importantíssimas que já começam a envolver a construção da ponte e os impactos que ela vai promover nos municípios da região”, afirmou a deputada Therezinha Ruiz.
A principal proposta debatida durante a audiência na Assembleia foi a duplicação da Rodovia Manaus-Iranduba-Manacapuru. “Hoje se fala em investimentos da ordem de R$ 2 bilhões para o transporte de massa na capital visando à Copa do Mundo de 2014. Esses recursos vão financiar os sistemas Monotrilho (Estado) e BRT (Prefeitura de Manaus).
Mas pouco se fala no Transporte Intermunicipal na Região Metropolitana. Como está sendo planejado, com será organizado, como será calculado o custo das tarifas? Não devemos esquecer que todos os municípios da Região Metropolitana vão ser atingidos pela Copa 2014”, alertou a deputada.








Nenhum comentário: