Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Falta de local para armanear pescado
preocupada autoridades de Parintins

Parintins, AM - O município atravessa o período da vazante dos rios, com isso, as feiras e mercados ficaram abastecidas com peixes de diversas espécies e a baixo preço. Para a Secretaria de Produção e Abastecimento, a safra de pescado é positiva, porém existe uma preocupação porque Parintins não possui local adequado para estocar a grande quantidade de pescado.
A Secretaria está buscando alternativas para amenizar a situação, por meio de parcerias com as esferas estadual, municipal e federal para implantação de complexo geleiro que produza gelo em grande quantidade para atender o pescador local. Debates sobre a pesca na região já aconteceram em 2007, num fórum promovido pela Secretaria de Produção do município e, recentemente no seminário da pesca promovido pelo IFAM.
A Secretaria de Produção acredita que com novas alternativas e parcerias do IFAM, por meio do curso de recursos pesqueiros, EMBRAPA, Colônia de Pescadores, Sindicatos de Pescadores e demais entidades, Parintins conseguirá futuramente adquirir o complexo geleiro.
fonte: ojornaldailha.com/

Nenhum comentário: