Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prefeitura vai entregar mais de 20 escolas até   fim do ano

A Prefeitura de Manaus deverá entregar atré o final do ano, mais vinte e uma modernas escolas à populãção escolar, ampliando significamente a rede municipal de ensino. O anuncio foi feito pelo prefeito Amazonino Mendes, durante a  inauguração da Escola Municipal Hiran de Lima Caminha, localizada na Av. Autaz Mirim, na Bola do Produtor na Zona Leste.
Na ocasião, Amazonino destacou o esforço que a prefeitura vem fazendo para reestruturar a educação. Ele citou que recentemente foram entregues três escolas e ainda está previsto entregar cerca de mais 20 até dezembro, sendo duas delas construídas. “Estamos trabalhando para entregar mais três e vamos entregar mais dezoito escolas totalmente reformadas ainda este ano”, disse o prefeito.
Durante seu discurso, o prefeito fez questão de lembrar que, ao assumir a prefeitura, havia o turno intermediário, chamado de ‘turno da fome’, com 30 mil alunos e que está prestes a acabar definitivamente. “Quando assumi a prefeitura, havia o turno da fome. Nossa prioridade foi tirar esses alunos dessa condição. Agora temos apenas 500 crianças e em breve, com inauguração de novas escolas não existirá mais o turno intermediário”, esclareceu Amazonino.
Ele disse ainda que já existem projetos definidos para construção de escolas na Zona Rural. Outra novidade anunciada, é que já existe licitação para contratar serviços de manutenção das escolas para evitar acúmulo de possíveis danos. “Contrataremos uma empresa para atender imediatamente qualquer problema de infraestrutura nas escolas, para não haver mais a degeneração física da rede municipal de ensino”, revelou.(Semcom)



































Nenhum comentário: