Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

No calor da campanha
Dilma e Serra trocam alfinetadas


Rio - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, criticou ontem o candidato do PSDB, José Serra, por supostamente tentar ligar seu nome ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Acho estranho o candidato tentar, de uma forma muitas vezes patética, ligar seu nome ao do presidente Lula. Ele fez oposição ao governo Lula durante todo o governo," disse Dilma ao participar do 8º Congresso Brasileiro de Jornais, em hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Mais cedo, Serra havia feito críticas ao PT no mesmo congresso. Ele afirmou que o governo Lula utiliza dinheiro publico para manipular a imprensa e a sociedade. “Quantas pessoas podem ter participado dessas conferências? Quinze mil, 20 mil? Isso não representa o povo brasileiro. Representa muito mais o partido”, declarou Serra.
Serra citou ainda os programas institucionais de governo que são veiculados na mídia, como sendo instrumentos de manipulação. Após o evento, o tucano falou aos jornalistas, mas só respondeu a uma pergunta sobre liberdade de imprensa.
O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, afirmou que Serra não tem "credibilidade" para criticar o partido e o governo nessa área. “Ele não tem credibilidade para falar isso. O próprio governo de São Paulo tem uma TV chapa branca em que não se pode tocar no assunto do metrô, por exemplo. O Serra tem tradição de pedir cabeça de jornalistas, de ligar nas redações”, declarou Vargas.
"O PT não defende controle público, nem patrulhamento da imprensa, mas defende a imprensa livre. Vindo dele [Serra] não tem nenhuma credibilidade. Não tem outro partido que se submeteu tanto à crítica da imprensa desde o seu nascedouro como o PT. Fomos criticados, às vezes até ridicularizados. Diziam que não iríamos a lugar nenhum liderados por um metalúrgico. Diziam que nossa candidata não ia crescer, que era um poste”, declarou Vargas.









Nenhum comentário: