Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TRE aprova candidatura
de Henrique Oliveira

Manaus - Após algumas pelejas judiciais, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, decidiu ontem pelo registro da candidatura do radialista Henrique Oliveira, para disputar uma vaga na Câmara Federal, pelo PR.
Henrique Oliveira, que foi o vereador mais votado de Manaus no último pleito, é ex-servidor da Justiça Eleitoral do Amazonas e solicitou exoneração do cargo, considerando que a lei proíbe que servidores da Justiça Eleitoral participem de processos políticos eleitorais na qualidade de candidatos.
Apesar do longo voto da juíza-relatora Joana dos Santos Meireles, Henrique Oliveira levou a melhor e venceu a batalha por cinco votos a um, validando a sua candidatura.
O candidato acompanhou com muita atenção todo o julgamento e no final, quase às lágrimas, confraternizou com os amigos e correligionários o direito que lhe foi dado pela Justiça Eleitoral do Amazonas de disputar o pleito e buscar uma vaga de deputado na Câmara Federal.
Mesmo tendo sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, por ter omitido a sua condição de servidor da Justiça Eleitoral do Amazonas, quando disputou as últimas eleições municipais, Henrique Olicveira, com a posição assumida pelo TRE-AM amazonas, está apto a concorrer as opróximas eleições.

Nenhum comentário: