Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amistoso internacional de Futsal
BRASIL E ARGENTINA NA ARENA AMADEU TEIXEIRA

Manaus Governo do Amazonas e órgãos da prefeitura de Manaus se reuniram com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), ontem (17), na Arena Esportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Sul de Manaus, para acertar os últimos detalhes da organização da partida do Desafio Internacional Brasil e Argentina, no próximo domingo (22). A reunião contou com o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, representantes da CBFS, a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e vários outros órgãos, que discutiram como vão atuar na organização da realização do jogo.
O Desafio Internacional Brasil e Argentina vai ser transmitido ao vivo, a partir das 9h, no programa Esporte Espetacular da Rede Globo para todo o País. “Já está tudo pronto para este grande desafio internacional. Haverá um esquema especial de segurança e isso evidencia o quanto Manaus está preparada para grandes eventos esportivos. Vai ser um grande espetáculo”, afirmou o secretário Júlio César Soares.
A PM vai montar um esquema de segurança que vai abranger todo o entorno da Arena Amadeu Teixeira. Gradis vão ser colocados na área externa na Arena para controlar o acesso do público ao local do jogo. A entrada principal para o público será pela avenida Constantino Nery, onde equipes da PMs orientarão o acesso ao ginásio. “Vamos concentrar toda a entrada pela avenida Constantino Nery. A expectativa é de Arena lotada”, afirmou o assessor de imprensa da CBFS, Rafael Xavier.
Em Manaus, a Seleção Brasileira de Futsal vai começar uma série preparatória para campeonatos internacionais. O time é formado com base em jogadores que atuam em clubes brasileiros. Entre eles, as suas principais estrelas, como o jogador Falcão, considerado um dos melhores do mundo. “A base vai ser com jogadores que atuam no Brasil, mas teremos grandes jogadores, como o Falcão”, disse o assessor.
O amistoso também conta com a iniciativa de patrocinadores, como Banco do Brasil e Correios, e apoio da Confederação CBFS. Será a primeira vez que a Seleção Brasileira de Futsal se apresentará no Amazonas. Para o jogo, a Confederação vai colocar o piso oficial dos jogos da Seleção Brasileira no ginásio Amadeu Teixeira. Também serão distribuídas camisetas dos patrocinadores da Seleção.(Amazonas Noticias)

Nenhum comentário: