Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

PERMISSIONÁRIOS NÃO ACEITAM REDUÇÃO
 DA FROTA DOS ÔNIBUS ALTERNATIVOS

Manaus – Permissionários do sistema de transporte executivo de Manaus, informaram que vão protestar na tarde desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra a redução de frota veículos determinada na última semana pela Prefeitura. Mais de 300 cooperados devem participar da reunião marcada para às 15h .

Os cooperados buscam alternativas que favoreçam a categoria junto aos vereadores que compõem a Frente Municipal do Cooperativismo (Frencoop/Manaus).
O presidente da Frencoop, vereador Homero de Miranda Leão (PHS), disse que as solicitações serão acatadas conforme as possibilidades do município.
No último dia 23, os permissionários concordaram em reduzir a frota para 127 carros, até que a Prefeitura conclua o processo licitatório do serviço.
Atualmente o transporte executivo de Manaus opera com aproximadamente 300 veículos, descumprindo o limite estabelecido pela Lei Municipal 1.361/2009, que regulamenta a circulação dos microônibus em número equivalente a até 10% da frota dos convencionais, em torno de 1.300 veículos.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que se for constatado o descumprimento do acordo, os microônibus sem autorização para circular vão ser apreendidos. (TV-Amazonas)

Nenhum comentário: