Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2010

Estacionamento causa problemas na feira do Ceasa

Manaus - Veículos que estacionam de forma irregular na feira da Ceasa, zona Leste de Manaus, causam transtornos no local. Muitos motoristas deixam seus veículos nas vagas de clientes, enquanto viajam para o outro lado do Rio.
A Superintendência de Navegação Portuária de Hidroviária (SNPH) já emitiu orientação aos freqüentadores da Feira, mas o problema continua. De acordo com alguns motoristas, outro problema é a fila dupla formada pelos condutores.
A Ceasa está sinalizada. Uma delas informa, inclusive, que só é possível deixar o veículo estacionado por no máximo uma hora. Mas, alguns carros chegam a ficar vários dias ocupando as vagas reservadas aos clientes.
O feirante Carlos da Silva, que trabalha há 15 anos na Ceasa, diz que falta fiscalização por parte dos órgãos competentes.
A Coordenação da Superintendência de Navegação Portuária e Hidroviária disse que está sendo realizado um trabalho de orientação ao motorista. A assessoria informou que não compete a eles a fiscalização do Porto da Ceasa e sim a Policia Rodoviária Federal, porque se trata de uma BR.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou a obra de revitalização da feira foi construída sem estacionamento e que, posteriormente, o órgão demarcou uma área recuada no leito da via para ser utilizada como estacionamento. Carros que estacionam no local demarcado não são multados pela PRF.
A PFR informou ainda que a área demarcada não atende a demanda de veículos da feira. Os carros que estacionam na via acabam sendo multados, conforme código de trânsito.
O órgão informou também que não é de sua competência fiscalizar a rotatividade do estacionamento e que cabe à administração da Ceasa gerenciar a rotatividade.

Nenhum comentário: