Pesquisar este blog

domingo, 14 de março de 2010

EX-DEPUTADO WALLACE SOUZA ESTÁ
NA UTI E CORRE RISCO DE MORTE

O ex-deputado Wallace Souza continua internado na UTI do PS Unimed em estado grave e correndo risco de morte.
O último boletim médico saiu por volta das 12h de hoje (sábado) e, conforme o médico cirurgião que integra a equipe de avaliadores, Raimison Monteiro de Souza, o quadro clínico do ex-parlamentar é “gravíssimo”. “A trombose da veia porta se complicou e isso iria acontecer em algum momento da vida dele”, observou o especialista.
Wallace Souza está sedado, mas consciente e os procedimentos médicos tomados até o momento foram medicação e a retirada de líquido da pleura, ontem, para análises clínicas. O exame, explicou o médico, é para detectar que tipo de bactéria causou a infecção no ex-parlamentar.
A família de Wallace continua em vigília no Pronto-Socorro, inclusive com a presença do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), que não quis dar declarações à imprensa. O cirurgião Raimison Monteiro descartou qualquer procedimento cirúrgico neste momento e o irmão do ex-deputado, o vereador Fausto Souza (PRTB), informou que a família está esperando uma melhoria em seu estado de saúde para que seja transladado a São Paulo.
Fausto Souza afirmou que o estado de saúde de seu irmão se agravou muito após a prisão, tanto na cadeia quanto domiciliar. Nesse meio tempo, disse, Wallace perdeu 32 quilos dos 112 quilos que pesava anteriormente. O médico cirurgião acrescentou que ele se encontra bastante desnutrido. A família pede apoio dos amigos e dos eleitores manauenses que orem pela melhoria do ex-parlamentar.(Portal Mano Repórter)

Nenhum comentário: