Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

VIADUTO DO COROADO SERÁ INAUGURADO SABADO



Manaus - O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) reafirmou ontem (27) que o Complexo Viário Gilberto Mestrinho, na Bola do Coroado, será entregue a população, concluído no próximo sábado (30). A inauguração segundo Amazonino deve ocorrer às 20h, na rotatória onde foi construído um memorial ao ex-senador. O prefeito também explicou que a obra, orçada em R$ 41 milhões foi concluída 11 meses, e se destaca como o maior complexo do sistema viário de Manaus.
De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), os semáforos no entorno da rotatória serão retirados para melhorar a fluidez do trânsito. Até a inauguração, faixas de pedestres serão instaladas para auxiliar o fluxo de pessoas.
Já os semáforos nas adjacências, como o instalado na Alameda Cosme Ferreira, General Rodrigo Otávio, e no cruzamento da Ephigênio Salles com a Avenida Via Láctea, entrada do conjunto Morada do Sol, por exemplo, serão mantidos.
Segundo o IMTT, o trajeto de todas as linhas de ônibus do transporte coletivo será mantido. Os pontos de ônibus na Avenida General Rodrigo Otávio, próximo à rotatória, voltarão aos locais anteriores. Na Cosme Ferreira, André Araújo e Ephigênio Salles, os pontos de ônibus próximos à rotatória também serão mantidos.
O IMTT também vai instalar placas com regulamentação de velocidade máxima nos trechos considerados mais velozes do complexo. (Seminf)

Nenhum comentário: