Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

AMAZONINO ABSOLVIDO NOVAMENTE PELO TRE-AM


Manaus - Ainda não foi desta vez que o Ministério Público conseguiu a desejada cassação do prefeito de Manaus Amazonino Mendes, que em novembro já havia sido inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral e agora,novamente o Pleno do TER derruba o recurso do MPE e mantém o prefeito que foi eleito com esmagadora vantagem de votos sobre o segundo colocado, Serafim Correa, permanece no cargo, que lhe foi outorgado pelo povo, através do voto livre, secreto e direto, uma vez que a eleição foi majoritária. Ontem, após uma reunião de mais de duas horas, Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) rejeitou o recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra a decisão que absorveu o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB) e Carlos Souza (PP), acusados de poder econômico e compra de votos.
O TRE já havia julgado o caso em novembro do ano passado, quando absolveu o prefeito. O Ministério Público entrou com o pedido de embargo de declaração por entender que havia obscuridade no processo.
A sessão extraordinária desta sexta-feira (29) durou quase duas horas. O pleno do Tribunal Eleitoral julgou novamente a causa e, por unanimidade, manteve a absolvição de Amazonino Mendes.
Amazonino e Souza foram absolvidos no dia 24 de novembro do ano passo. Por quatro votos a dois, o tribunal derrubou a decisão que cassou os dois políticos. Já na acusação de "caixa 2", foram quatro votos a três. O voto de desempate foi da desembargadora Graça Figueiredo, presidente do TRE-AM em exercício.

Nenhum comentário: