Pesquisar este blog

sábado, 30 de janeiro de 2010

BRAGA INSPECIONOU OBRAS E CAMINHOU PELA PONTE

Manaus - Acompanhado de vários membros da sua equipe de Governo e políticos, o governador Eduardo Braga (PMDB), visitou ontem o canteiro de obras da ponte que sobre o rio Negro que ligará Manaus a Iranduba e a outros municípios da região, para comemorar o fim das dos trabalhos de estaqueamento da grande obra que deverá ser inaugurada em outubro, se tudo correr de acordo com o cronograma, como vem ocorrendo, até com algum adiantamento, segundo os engenheiros do consorcio que atua na construção.
Demonstrando descontração e alegria, o governador conversou e cumprimentou engenheiros e operários e falou aos jornalistas da grande importância socioeconômica que a ponte sobre o rio Negro trará para a região metropolitana, especialmente para os municípios que serão diretamente beneficiados com os empreendimentos, como Iranduba, Manacapuru, Novo Ayrão e outros, que mesmo não sendo diretamente interligados, sofrerão grandes benefícios.

Embora não tenha sido idealizada com a febre dos esforços para tornar Manaus uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, o governador Eduardo Braga, ressaltou que ela, será sem nenhuma dúvida de grande importância na estrutura que Manaus irá preparar para receber os visitantes que aqui virão prestigiar os jogos da Copa do Mundo e certamente ajudará a alavancar o turismo e os negócios no outro lado do rio, beneficiando em muito vários municípios.

Alias, por falar na ponte, é bom que se registre, o aumento da especulação imobiliária nos municípios da região, especialmente em Iranduba, Manacapuru e Novo Ayrão, mais diretamente ligados com essa ligação. Com isso, os preços dos terrenos sofrerão assustadoras majorações.

O fato, é que os proprietários de imóveis esperam para logo, uma grande corrida por parte de empresários, por isso, o aumento nos valores e a grande expectativa da realização de bons e lucrativos negócios.

Durante a visita as obras, o governador pouco falou em política, mas uma coisa ele anunciou com todas as letras, tirando algumas dúvidas plantadas pelo maldoso jornalista Claudio Humberto de Brasília, aquele que quando assessor do ex-presidente Collor, criou o “slogan” bateu levou” de que estava havendo um choque no bom relacionamento entre o presidente Lula e o governador do Amazonas, dando a entender que Braga poderia se bandeirar politicamente para o lado do presidenciável do PSDB José Serra.

Com poucas palavras, o governador rebateu as críticas do maldoso jornalista e dessa forma, colocou os pingos nos is.
“Todos sabem do meu comprometimento com o presidente Lula, de quem sou aliado desde o primeiro momento, logo, a minha candidata a presidência da República é a ministra Dilma, que é a candidata do presidente Lula”.(Foto 1, maquete da ponte e a 2, a ponte em obras)

Nenhum comentário: