Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pizzonia vai disputar a Maratona de Miami

Manaus - Nascer em uma região com pouquíssima poluição ambiental, já estimula os seus nativos a terem uma vida saudável. Quando há uma predisposição para a prática esportiva, esta sensação fica mais apurada. E quando o atleta é um vencedor, toda a preparação e treinamentos físicos são exponenciados, independente da modalidade em que atua. O amazonense Antonio Pizzonia é um exemplo claro. "Pratico esportes desde a infância. Eu deixava minha mãe louca porque constantemente vivia inovando e mudando de modalidade. Se eu tivesse mais tempo livre só praticaria esportes, principalmente os aquáticos, que são privilegiados em Manaus".

Um dos pilotos de automobilismo com melhor preparação física no mundo, não apenas pela exigência de sua profissão, Pizzonia gosta da vida saudável e da prática de vários esportes. Quando iniciou como piloto de testes na Fórmula 1, em 2002, já tinha a resistência e preparação adequadas para enfrentar a Força G imposta pelas freadas e acelerações laterais por várias voltas seguidas nos exigentes circuitos. "O carro de Fórmula 1 é o que mais exige fisicamente no automobilismo, seguido de perto pelo Formula Superleague. Participar de provas como maratona e triatlo, além do prazer, é uma forma de preparação física; uma união do bem-estar com a exigência da profissão", comenta o amazonense.
Quando não está dentro de um carro de corrida, o "Jungle Boy" - como ficou conhecido na Europa - está jogando tênis, futebol, esquiando, nadando, correndo ou pedalando com outros atletas de alta performance. E seu espírito competitivo faz com que ele mantenha um elevado nível de preparação e rendimento para acompanhar seus amigos em cada modalidade esportiva. "Em 2002 tive a oportunidade de participar com alguns amigos da Maratona de Nova York, uma das maiores e mais tradicionais, então já comecei pelo topo. Foi apenas uma experiência, mas pude passar por vários bairros, prédios históricos, sempre curtindo tudo É uma energia incrível, gostei muito, tanto que agora estou me preparando melhor para outras provas", conta o piloto.
Com todo este estímulo que tem desde o início de sua juventude, Pizzonia chegou a um alto nível de preparação física que o compeliu a aproveitar seu período de férias da Stock Car e da Superleague para se inscrever na Maratona de Miami, que será disputada neste final de semana (dia 31 de janeiro) na Flórida (EUA). "Para a prova em Miami fiz só três semanas de preparação por conta de uma tendinite, porém, foram intensas. Pretendo terminar a Maratona com um tempo abaixo de quatro horas se não tiver problemas no joelho".
Como se não bastasse, até o final do ano Antonio Pizzonia quer participar de um Iron Man, no México. Para isto, está fazendo um planejamento de treinos e competições até lá, que inclui a participação no Triathlon Internacional de Santos, no dia 28 de fevereiro, e outra competição em Mônaco, em agosto. "Venho treinando com uma galera de Manaus, que faz triatlo e Iron Man. Gostei da idéia e quero experimentar essas provas, por isso decidi me inscrever para competir em Santos, assim ganho experiência".
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: