Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Avião com corpos dos militares mortos no Haiti chega a Manaus

Manaus - O avião C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe os corpos de 17 militares que morreram no terremoto de 7 graus na escala Richter, que atingiu o Haiti, já está em Manaus (AM). O major Márcio Guimarães Martins, que teve o corpo encontrado nesta madrugada, não está no avião. Segundo nota divulgada pelo Exército, ainda serão realizados trabalhos de medicina legal, devido a conservação dos corpos em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti, após a tragédia".?
A cerimônia de homenagem aos militares será realizada em Brasília (DF) apenas na quinta-feira (21), informou o Exército.
Este trabalho de medicina legal será realizado em Manaus (AM), onde o avião já pousou. O traslado está sendo feito em um avião Hércules C-130, da Aeronáutica. A cerimônia de homenagem acontecerá na tarde desta quinta na Base Aérea de Brasília.
A falta de caixões estava atrapalhando o transporte dos corpos para o Brasil. Existe a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participar das homenagens.
- O Centro de Comunicação Social do Exército informa que o traslado dos corpos, para o Brasil, de 17 (dezessete) militares do Exército Brasileiro, integrantes da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah) e que faleceram no cumprimento da missão, em razão do terremoto ocorrido naquele País, está sendo realizado em uma aeronave C-130 (Hércules), da Força Aérea Brasileira.
Tendo em vista a necessidade de complementação dos trabalhos de medicina legal, no tocante à conservação dos corpos, em razão das sérias dificuldades de infraestrutura no Haiti, após a tragédia, a referida aeronave fêz um pouso técnico na cidade de Manaus-AM.

Novo tremor

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu o Haiti nesta quarta-feira (20), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA. Segundo a agência de notícias Reuters, houve pânico entre os haitianos acampados em barracas nas ruas.
O tremor ocorreu às 6h03 locais (9h03) de Brasília, segundo a agência americana. O epicentro está a 60 km a oeste-noroeste da capital, Porto Príncipe, e a 42 km da cidade de Jacmel, e a uma profundidade de 9,9 km. Não houve alerta de tsunami. (G-1)

Nenhum comentário: