Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UEA autorizada pelo MEC a revalidar diploma de médicos expedidos no exterior


Manaus - A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está entre as 22 universidades brasileiras autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) a integrar o Projeto Piloto de Revalidação de Diplomas de Médico Obtidos no Exterior. A Revalidação é aberta a brasileiros ou estrangeiros em situação legal de residência no Brasil.
“Acreditamos que a UEA deu um outro passo a frente, no momento em que ela implementa uma medida de política nacional”, destacou a reitora da UEA, Marilene Corrêa, acrescentando que a Universidade participou de todas as discussões interministeriais no intuito de equacionar a questão e que, com a medida, o Amazonas vai dispor de mais médicos formados para operacionalizar as políticas Estaduais e Municipais de Saúde.
De acordo com o Edital nº 10, de 15 de dezembro de 2009, do MEC, a inscrição poderá ser solicitada no período de 18 de janeiro a 12 de fevereiro de 2010. Na UEA, as inscrições deverão ser realizadas na sala da coordenação do curso de Medicina, no quarto andar da Escola Superior de Ciências da Saúde, na Avenida Carvalho Leal, 1.777 - Cachoeirinha, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h.
Além de entregar os documentos exigidos (abaixo), o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 150,00, a ser depositada no Banco do Brasil, Agência 3053-8, Conta Corrente: 38.476-3 (UEA/INEP).
O edital completo está disponível no banner localizado à direita da página inicial do Portal da UEA – www.uea.edu.br

Nenhum comentário: