Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Comércio do centro faz protesto e quer mais segurança


Manaus - Quem foi hoje cedo ao comércio tradicional do centro de Manaus, nas ruas Guilherme Moreira, Quintino Bucaiuva, Marechal Deodoro e Avenida Eduardo Ribeiro, incluindo o famoso comércio do “bate-palmas” se surpreendeu com as lojas fechadas, fato que permaneceu durante algumas horas.
O fechamento do comércio, segundo os lojistas da área, foi para protestar e chamar a atenção das autoridades contra a falta de segurança nas ruas do comércio central da capital, onde vários assaltos e roubos são realizados diariamente.

Os lojistas, que nesse ato não contaram com o apoio da Associação Comercial do Amazonas, querem um policiamento mais ostensivo na área, a fim de que as lojas e o público consumidor sejam mais protegidos contra os roubos e assaltos na área.

Mesmo prejudicada e sem poder fazer compras, a população aprovou a idéia e concordou com os comerciantes que reclamara da falta de segurança no comércio central de Manaus e confirmou a existência de assaltos no interior e fora das lojas.

A fralta de policiamento nas ruas do comércio do centro da capital é tão evidente, que alguns cinegrafistas das emissoras de televisão, aproveitram as guaritqas, que normalamente serão ocupadas por policiais, para documentar com mais porecisão o protesto dos lojistas.

Amanhã, segundo se informou a Secretaria de Segurança Pública, comando da Polícia Militar do Estado, Associação Comercial do Amazonas e Clube de Diretores Lojistas de Manaus, deverão ter uma reunião onde o assunto será debatido e talvez haja alguma definição das medidas de segurança a serem adotadas na área.

Nenhum comentário: