Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

HAITI ANUNCIA FIM DAS BUSCAS POR SOBREVIVENTES


Brasilia - O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, chegou hoje (23) a Porto Príncipe, capital do Haiti, onde deverá se encontrar com o presidente do país, René Préval, e com o primeiro-ministro Jean-Max Bellerivee. Amorim também se reunirá com o comando da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) e do batalhão brasileiro no país caribenho, além de visitar a embaixada. Ainda hoje, o ministro segue para o Canadá, onde ocorrerá a reunião dos países doadores, proposta pelo Brasil.
Dez dias após o terremoto em Porto Príncipe, o governo do Haiti anunciou o fim do trabalho de busca e resgate de vítimas. A decisão foi divulgada pelas Nações Unidas (ONU) segundo a BBC Brasil.
O Ministério do Interior haitiano também informou a última totalização de mortos: 111.499 pessoas. A estimativa é de que o número ultrapasse 200 mil pessoas. Cerca de 610 mil estão desabrigadas e mais de 193 mil estão feridas.
Ontem (22), duas vítimas foram salvas dos escombros na capital haitiana, - uma mulher de 84 anos e um jovem de 22.
Também nessa sexta-feira, a Assembléia Geral da ONU aprovou resolução que convoca países, organismos internacionais, agências de desenvolvimento e instituições financeiras a apoiar imediatamente o Haiti.(Ag.Brasil)

Nenhum comentário: