Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VASCÃO FAZ MAIS UMA VÍTIMA: 4 A 0 NO MACAÉ


Rio - Sob a batuta de Philippe Coutinho e os olhares de Dodô, que assistiu ao jogo dos camarotes de São Januário, o Vasco goleou o Macaé por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Cristóvão, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Sem o "artilheiro dos gols bonitos", suspenso, e Carlos Alberto, machucado, o Gigante da Colina foi comandado pelo garoto, de apenas 17 anos, que foi o grande nome da partida. Em duas rodadas, o Vasco marcou dez gols e não sofreu nenhum. Com isso, o time chegou aos 13 na competição e se tornou o ataque mais positivo do Campeonato Carioca. Além disso, o Gigante da Colina tem o melhor saldo de gols: 12 contra 11 do Fluminense.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 12 pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Os visitantes permaneceram na última colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Colina vai encarar o Friburguense, no domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé pega o Madureira, em casa.
O JOGO
Nilton comemora o seu gol, o terceiro do time Aos oito minutos, o Vasco teve a sua primeira grande chance de abrir o marcador. Magno tocou para Márcio Careca na intermediária. O lateral avançou e tocou na direita para Philippe Coutinho. O garoto passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para ótima defesa de Lugão. O lance levantou a torcida, que aplaudiu o jogador de pé.
Dois minutos depois, Coutinho deu um chapéu em Thiago Maciel e rolou para Rafael Coelho já dentro da área. O atacante deu um tapa para tirar o zagueiro e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol do Macaé. Aos 13, o garoto lançou para Léo Gago, que acreditou no lance e dividiu com Lugão. Na sobra, o volante só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Vasco.
Aos 17, Coutinho fez outra ótima jogada. O apoiador passou por dois adversários e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol de Lugão. Três minutos depois, o Macaé teve uma ótima chance de empatar a partida. Laio recebeu um bom lançamento, entrou na área e chutou em cima de Fernando Prass. Aos 29, Diego recebeu pelo lado direito da defesa vascaína e soltou a bomba na rede pelo lado de fora, assustando a torcida cruzmaltina.
No lance seguinte, aos 31, Souza tentou lançar Rafael Coelho já dentro da área, mas a bola foi tocada no meio do caminho. Na sobra, o atacante aproveitou o quique da bola e chutou forte para ampliar: 2 a 0 Vasco. Sete minutos depois, Coutinho cobrou escanteio na cabeça de Nilton. O volante subiu mais do que a zaga e fez o terceiro para o Gigante da Colina.
O segundo tempo começou como a etapa inicial, com Philippe Coutinho comandando as ações no meio-campo. Logo aos cinco minutos, o jogador recebeu na entrada da área, errou o drible, mas ficou com a sobra para fuzilar Lugão. O goleiro do Macaé fez uma ótima defesa, evitando o quarto gol do Vasco. No lance seguinte, aos nove, Magno recebeu na meia-lua e soltou a bomba para marcar mais um: 4 a 0.
Aos 13, Coutinho teve uma ótima oportunidade de marcar. O jogador cobrou falta da entrada da área e a bola bateu na barreira. O goleiro Lugão defendeu com segurança no canto direito de sua meta. A partir daí, o técnico Vagner Mancini optou por fazer alguns testes na equipe. O treinador sacou o volante Léo Gago e o meia Magno e apostou nas entradas de Rafael Carioca e Geovane Maranhão.
Coutinho teve uma ótima chance de deixar a sua marca aos 31 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da grande área, o apoiador bateu direto e acertou a trave do goleiro Lugão. Dois minutos depois, André, que já tinha amarelo, fez uma falta dura em Rafael Coelho e foi expulso. Na sequência, o atacante do Vasco se desentendeu com Otávio e OS dois também foram advertidos com o cartão vermelho.
Com um a mais, o Vasco passou a tocar a bola no campo do adversário. Aos 44, o Macaé tentou diminuir em um contra-ataque, mas Fernando Prass deixou o gol e evitou o de honra dos visitantes.(Netvasco)



,

Nenhum comentário: