Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GOVERNO FAZ CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE PARA O HAITI



Manaus - Manaus iniciou ontem, uma campanha de doações às vítimas do terremoto do Haiti. Serão mais de mil postos de arrecadação que envolve todos os órgãos do Governo dentre eles, Secretarias de Estado, escolas estaduais e postos de saúde. De acordo com o chefe da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Roberto Rocha, a principal demanda é a doação de alimentos enlatados e desidratados, com validade superior a três meses; e água, já que o país não possui nenhum tipo de serviço básico.
O Corpo de Bombeiros, em parceria, com a Defesa Civil do Amazonas e a Polícia Militar enviarão, aproximadamente, 25 homens especializados em resgate e segurança. O processo de seleção e a emissão de passaporte já foram iniciados pelos órgãos.
Segundo o secretário de Governo, José Melo, serão 60 dias de campanha para tentar minimizar o sofrimento da nação mais pobre do continente americano que sofre grandes consequências após a tragédia.
- Estamos somando forças para ajudar no que for necessário. Já tomamos as providências e o Governo vai coletar as doações e encaminhar para o depósito de suprimento da Defesa Civil Nacional. Vale ressaltar que serão aceitos somentes alimentos enlatados, destacou o secretário.
Para mais informações sobre como participar da campanha, a Defesa Civil do Estado está localizada na Avenida Carvalho Leal, 1659, Cachoeirinha, ao lado da UEA. Os telefones são 3216-9375 e 3216-9378. (Agecom)

Nenhum comentário: