Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Manaus realiza exposição internacional de peixes ornamentais


Manaus – A capital amazonense realiza a primeira Feira Internacional de Peixes Ornamentais. A “Aquaamazônia” começou dia 24 no Studio 5, e será encerrada amanha, zona sul de Manaus, com a proposta de gerar novos negócios e tornar o setor de peixes ornamentais ecologicamente correto. A abertura contou com a presença de representantes do setor pesqueiro nacional e internacional. Debates e mesas redondas sobre pesca ornamental.
A exposição apresenta os peixes do município de Barcelos, no Amazonas. A cidade é uma das mais ricas do planeta em peixes ornamentais. A ideia é fortalecer todos os lados desta cadeia produtiva.
Acará-disco é uma dos mais procurados da Amazônia. Na reserva de Amanã.. (Foto: Henrique Lazzarotto-Instituto Mamiraúa/Divulgação)
Segundo o professor Ph.D Ning Labbish Chao, Coordenador do Projeto Piaba da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) entidade organizadora da ação, a feira é uma oportunidade para todos os envolvidos na cadeia produtiva e comercial de Peixe Ornamental do Rio Negro.
- A Aquamazônia expressa um avanço da indústria na direção do "verde responsável", do social, do econômico e do ambiental. Será um evento bianual para a indústria amazônica de peixes ornamentais a ser rodado no Brasil, Colômbia, Venezuela e outros países sul-americanos", disse o professor Chão-.
A exposição dos peixes ornamentais de Barcelos está aberta a visitação nos horários de 8h às 18h, no Studio 5, gratuitamente. Para participar dos ciclos de palestra é necessário se inscrever. Informações pelo www.aquamazonia2010.com (Portal Amazonia)

Nenhum comentário: