Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

AMAZONAS DEVERÁ RECEBER MAIS DE 600 MIL TURISTAS ESTE ANO

,


Mamaus - O Amazonas recebeu de janeiro a novembro de 2009 mais de 520 mil turistas de procedência nacional e internacional, o que representou um crescimento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2008, quando foi registrado um fluxo de 463.342. A média anual de crescimento no fluxo de turista no Estado é de 12%.
Os dados levantados são da Empresa Estadual de Turismo (AMAZONASTUR), durante os anos de 2003 e 2009. De acordo com a presidente do órgão, Oreni Braga, o motivo é que 98% das reservas florestais do Amazonas são conservadas.
- As belezas naturais preservadas são os nossos cartões de visita, pois acabam atraindo milhares de pessoas para o Amazonas todos os anos, buscando aqui uma rota de turismo ecologicamente cuidada e preservada-, afirmou.
A estimativa é que o Amazonas deva receber 620 mil turistas este ano.- O crescimento do fluxo de turistas também é fruto de um grande trabalho que desenvolvemos durante o ano inteiro. São ações de promoções nacionais e internacionais, nas quais levamos o nome do Amazonas para o mundo-, informou a diretora.

Feiras

A AMAZONASTUR confirmou a participação em seis feiras internacionais neste primeiro semestre. Segundo Oreni Braga, a ênfase, além de todos os produtos do Amazonas, está em promover especialmente o Festival Folclórico de Parintins.
- Graças a parcerias com empresas privadas, o Amazonas terá, em todas as feiras internacionais, a presença de um casal de dançarinos, representando a tradição folclórica do Boi Bumbá-, destacou Oreni.
As feiras internacionais que o Amazonas vai participar são: Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), Bolsa Internacional de Turismo de Milão (BIT), Bolsa Internacional de Turismo de Berlim (ITB) e a Seatrade Miami, considerada a maior feira de cruzeiros marítimos do mundo.
A presidente da AMAZONASTUR destacou ainda que além das feiras internacionais, o Amazonas está participando, este mês, de três workshops (Porto, Lisboa e Madri) organizados pelo Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).
No Brasil, o trabalho de promoção e divulgação do Estado não é diferente. Só no primeiro semestre, o Amazonas vai estar presente nas três principais feiras do setor o Workshop CVC, Brazil National Tourism Mart (BNTM) e o Salão Brasileiro de Turismo. Nas fotos pela ordem, da direita para esquerda: Vista panoirâmica de Manaus, Teatro Amazonas, Encontro das Águas, praia da Ponta Negro a noite.(Agecom)

Nenhum comentário: