Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Os incômodos lavadores nos semáforos



Manaus - Eles estão espalhados pela cidade e trabalham preferencialmente nos cruzamentos com semáforos mais movimentados. São os incômodos lavadores de pára-brisa, quer perturbam, e muito os condutores de veículos. Essa turma, é formada basicamente por crianças e adolescentes, que na verdade, deveriam estar nas escolas.
Parou o veículo no sinal ou nos engarrafamentos e eles surgem do nada com os seus instrumentos de trabalho. Uma garrafa plástica com água e detergente pronta para a borrifação e os rodos adaptados com esponjas para limpar a água dos pára-brisas.

Tudo esse trabalho, é feito sem a autorização dos condutores e quando o motorista não tem moedas trocadas ou o que tem é considerado pouco pelo “lavador”, eles se vingam com impropérios, desaforos dirigidos aos condutores e chutes nos veículos e outras coisas mais absurdas ainda.

Está na hora dos “verdinhos” que comandam e orientam o trânsito nas ruas e avenidas da cidade, coibir esse abuso, que ao invés de ajudar, só atrapalham e aumentam ainda mais a irritação de quem está dirigindo os seus veículos pelas ruas da cidade. É um absurdo.

Nenhum comentário: