Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quase 50 mil inscritos no Bolsa Universidade



Manaus - Termina hoje as 16 horas, o prazo para as insscrições no Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura Municipal de Manaus.  Mais de 46 mil pessoas já se inscreveram até hoje (14). Serão oferecidas 12,6 mil bolsas de estudos para cursos de graduação e técnicos.
A Prefeitura estima que nas próximas horas haja um grande número de inscrições por conta da divulgação do resultado de provas de vestibulares que estão ocorrendo em várias instituições de ensino credenciadas junto ao programa.
O secretário de Projetos Especiais e Gestão Tecnológica (Semtec) e presidente do Comitê Gestor do Programa Bolsa Universidade, Sidney Leite, avisa que não haverá prorrogação do prazo e, portanto, quem estiver interessado na bolsa de estudo deve fazer sua inscrição o quanto antes pela Internet no www.manaus.am.gov.br/bolsauniversidade.
- Nós temos um calendário a cumprir, levando em consideração o início do semestre letivo e não podemos retardar o anúncio dos classificados-, avisa o secretário.

Requisitos

Para se inscrever para as vagas de cursos de graduação o candidato deve estar apto a estudar, ou seja, matriculado ou aprovado em concurso vestibular, em uma das 11 instituições de ensino credenciadas ao programa.
Para os cursos técnicos, os interessados devem se inscrever nas instituições que oferecem os cursos (Fucapi, Literatus e Materdei) e também no programa. Em ambos os casos prevalece o critério econômico, ou seja, só concorrem às bolsas quem tem renda familiar igual ou inferior a quatro salários mínimos (R$ 2.040,00).

,Cruzamentos

Terminadas as inscrições, técnicos da Semtec e do programa Bolsa Universidade começam a fazer o cruzamento de informações com os vários bancos de dados disponíveis para checar se as informações prestadas pelos candidatos são verídicas.
Os cruzamentos são feitos com órgãos como Receitas Federal, Jucea e Renavam, entre outros. A medida é necessária para evitar que pessoas que não se enquadrem no perfil do programa sejam beneficiadas.
A etapa seguinte é a entrega de documentos pelos candidatos, que começa no dia 25 de janeiro e vai até o dia 5 de fevereiro. No site do programa está publicado o edital onde estão discriminados todos os postos de entrega de documentação e os horários. (Semcom)

Nenhum comentário: