Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AUTORIZADO O RESTAURO DO ADOLPHO LISBOA



Manaus - Já não era sem tempo. Finalmente as obras de restauração de um dos imóveis mais importantes do patrimônio arquitetônico da capital, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, parece que serão retomadas para a alegria das pessoas que costuma freqüentar aquele centro de compras populares e alimentícias, como para os que preservam a história. Após um longo desentendimento entre a Prefeitura de Manaus e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional (Iphan), sobre o restauro do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, a obra finalmente dever ser iniciada.
O restauro está orçado em R$ 11,3 milhões e deve começar em 25 dias.
A ordem de serviço que autoriza o restauro foi assinada ontem (19) pelo vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult), Ronaldo Leite e o representante da empresa Biapó, responsável pela obra, Luiz Alberto Pereira.
O secretário municipal de Infraestrutura, Américo Gorayeb, destacou a experiência da empresa e lembrou que a Prefeitura de Manaus é exigente com as empreiteiras. - O prazo inicial para a conclusão obra é de dois anos, mas a construtora já sabe da nossa vontade de entregarmos antes o mercado pronto para a população - disse Gorayeb.
De acordo com a diretora de Operações da Manauscult, Grace Benayon, a determinação da Prefeitura é que os trabalhos de reforma sejam dinamizados para que o prazo da conclusão das obras, estimado em 24 meses, seja superado.
A empresa Biapó já trabalhou no restaurou da Igreja Matriz de Pirinópolis, em Goiás, do Museu Nacional do Rio de Janeiro, da Igreja da Pampulha, em Minas Gerais, e de esculturas do artista Aleijadinho, em Congonhas, também em Minas Gerais. ( Foto a E, assinaura do contrato e a D, o Mercado Adolpho Lisboa - (Fonte:Semcom)

Nenhum comentário: