Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VIADUTO DO COROADO DEVE INAUGURAR FIM DO MÊS



Manaus - Prefeitura inicia obras de acabamento do complexo viário Gilberto O cronograma deverá ser mantido e a Prefeitura Municipal de Manaus deverá inaugurar até o final do mês o complexo viário GilbertoMestrinho (viaduto da Bola do Coroado), o que deverá oferecer maior fluidez ao complicado transito da capital.
Mesmo com as constantes chuvas que vem caindo na cidade, as obras já em fase de acabamento, continuam aceleradas para liberação ao tráfego de veículos. Em coletiva a imprensa na manhã desta segunda-feira (18), o secretário municipal de Infrainstrutura, Américo Gorayeb, garantiu que 95% dos serviços já estão concluídos.
As obras de pavimentação, iluminação pública e sinalização vertical e horizontal serão iniciadas em toda a extensão do complexo viário. "Estamos finalizando a alça do Aleixo, e iniciando os acabamentos de sinalização, pintura e paisagismo. Vamos entregar no final do mês, porém podemos atrasar ou adiantar a inauguração em três dias", explicou o secretário.
Durante a coletiva, Américo Gorayeb fez questão de mostrar as trincheiras que irão ligar a avenida General Rodrigo Otávio às avenidas André Araújo e Ephigênio Salles, que segundo ele foi um trecho que exigiu muito trabalho durante a construção. "Essa foi a parte mais complicada e mais complexa da obra. A população não vê por ser subterrânea, quem passa por aqui ainda não tem idéia do que seja isso aqui embaixo", destacou.
Dos 800 metros das alças subterrâneas, restam apenas 150 metros a serem finalizados para receber o asfalto, material mais apropriado para este tipo de obra. "Usamos o concreto asfáltico, um material mais caro, porém mais resistente do que aquele já conhecido. Aqui a manutenção deve ser rara, por isso o uso desse material, que traz maior aderência e possui uma resistência muito maior".
Dentro da passagem de nível, quase todos os trechos estão pavimentados. O sistema de iluminação pública já foi implantado, restando apenas a parte de sinalização.

Dificuldades

O secretário de Infraestrutura lembrou que a Prefeitura enfrentou muitas as dificuldades durante a construção, mas todas superadas com muito trabalho. "Conseguimos retirar, em 120 dias, as interferências que integravam a parte subterrânea daquela área, como redes de adutoras, elétricas, telefônicas e de internet", relembrou Gorayeb.
Iniciada em junho de 2006, em dois anos e meio avançou apenas 20%. A administração do prefeito Amazonino Mendes reassumiu os trabalhos em fevereiro de 2009 e irá concluir em 11 meses os 80% dos trabalhos que restavam ser concluídos.
Maria Helena aconselhou os contribuintes a não deixarem para renegociarem seus débitos somente no último dia e assim correrem o risco de não serem atendidos. Ela lembrou que na última sexta-feira (13), data que seria o último dia para adesão ao programa, mais de 400 pessoas que procuraram o Manaus Fácil não foram atendidas por falta de tempo. "Quanto mais cedo o contribuinte procurar fazer sua renegociação, melhor", alertou a secretária.Fonte: Semcom

Nenhum comentário: