Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Zilda Arns terá nome em escola em Manaus



Manaus - A médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, uma das vítimas brasileiras do terremoto que atingiu Porto Príncipe, capital do Haiti, será homenageada dando nome a uma escola da zona Norte de Manaus. Os moradores do Conjunto Cidadão 5 tiveram a oportunidade de escolher o nome da nova unidade de educação que será inaugurada pela Secretaria de Educação (Seduc), no início deste ano.
O Secretário de Estado de Educação, Gedeão Amorim, esteve reunido, na última terça-feira (19), com comunitários do Conjunto. Segundo ele, o encontro com os moradores para definição do nome é uma iniciativa que pretende inserir a comunidade no ambiente, fazendo-a reconhecer que a escola é um patrimônio de todos.
- O objetivo maior desta consulta popular é aproximar a comunidade da escola. Definindo o nome e dialogando com os professores e coordenadores da área de educação, os comunitários são incentivados a observar a escola como um patrimônio deles próprios-, apontou o Secretário da Seduc.
Gedeão Amorim ressaltou que é imprescindível para o bom desenvolvimento do processo de educação a interação constante entre pais e professores e também a participação intensiva da comunidade na escola. (AL)

Nenhum comentário: