Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

TRÂNSITO: ALTERNATIVOS DEIXARÃO DE CIRCULAR NA BOLA DA SUFRAMA



Manaus - A partir desta segunda-feira (18) os ônibus do transporte alternativo de Manaus (Lotação) deixarão de circular na Bola da Suframa, na zona Sul de Manaus. A determinação partiu do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (IMTT). A retirada dos alternativos deve reduzir a circulação de cerca de três mil veículos por dia naquela área. O Instituto justificou em nota que a medida visa dar mais fluidez ao trânsito no local. Com a mudança, as paradas de ônibus em frente ao posto de gasolina e na loja Esplanada, situadas na rotatória, deixam de funcionar.
A partir da mudança de itinerário, os ônibus do sistema alternativo farão parada para embarque e desembarque de passageiros na avenida Buriti. A nova rota dos ônibus fica assim: sentido bairro/rotatória - normal até a Avenida Buriti; Avenida Açaí; Avenida Ministro João Gonçalves (Br. 319), novamente Avenida Buriti e retorna para o bairro.
De acordo com IMTT, a mudança de rota também elimina o conflito entre os alternativos e outros veículos em um dos trechos da rotatória que provocava retenção de trânsito ao redor de toda a Bola da Suframa. (Fonte:IMTT)

Nenhum comentário: