Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

VASCÃO VENCE GUARANI E DISPARA NA LIDERANÇA


Rio-O Vasco está cada vez mais perto de carimbar seu passaporte para a primeira divisão. Em partida disputada na tarde deste sábado, no Maracanã, a equipe de São Januário derrotou o Guarani por 1 a 0, gol de Elton. Com a vitória, o time chegou aos 52 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Bugre que ocupa a segunda posição do Campeonato Brasileiro da série B.
A partida foi monótona no primeiro tempo e vibrante no segundo, quando os dois times passaram a jogar em busca do gol. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, a equipe campineira não se intimidou e chegou a criar muitas chances de empatar o jogo, mas o Vasco usou a experiência e o apoio da torcida para sair de campo com mais um resultado positivo.
Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Duque de Caxias, em jogo previsto para o Maracanã, enquanto o Guarani receberá a Ponte Preta no clássico campineiro.
O jogo - A partida começou em ritmo lento. Vasco e Guarani atuavam de forma cautelosa, privilegiando a marcação enquanto os atacantes dos dois times ficavam isolados na frente. O volante Mateus, aos três minutos, ainda arriscou um chute de fora da área que encobriu o arco de Douglas. Depois desse lance, o grande público presente ao Maracanã passou alguns minutos sem presenciar qualquer jogada de emoção. Só aos 18 minutos os torcedores voltaram a vibrar. Paulo Sérgio cruzou da direita e o atacante Elton ganhou da zaga e tentou deslocar o goleiro do Bugre, mas a bola passou bem ao lado da trave esquerda.
O Guarani continuou mais interessado em prender a bola e evitar que o jogo ficasse muito rápido. No ataque só Ricardo Xavier, que mesmo isolado dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca. Aos 22 minutos, Alan fez ótima jogada individual pela esquerda, driblou o lateral Maranhão e cruzou rasteiro. Robinho tentou desviar de letra, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Douglas.
O time visitante voltou a dar sinal de vida aos 28 minutos em arrancada de Walter Minhoca, que chutou para fora e não assustou o goleiro vascaíno. A partida voltou a ficar truncada e vários jogadores dos dois times foram advertidos por entradas mais duras.
Aos 41 minutos o Vasco voltou a ter a chance de marcar. Carlos Alberto iludiu a marcação e chutou cruzado. A bola sobrou para Elton, que bateu, mas a zaga campineira aliviou o perigo. O Guarani respondeu com Eduardo, que penetrou pela esquerda e cruzou, mas Fabinho chegou atrasado. No último lance do primeiro tempo, Ramon entrou pelo meio e tentou duas vezes, mas a zaga do Guarani aliviou o perigo.
O Vasco voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas com outra disposição. Logo aos dois minutos, Paulo Sérgio cruzou para a área, o goleiro Douglas defendeu parcialmente e Elton concluiu o rebote para fora. Aos quatro minutos, o zagueiro Eduardo salvou em cima da linha a conclusão de Carlos Alberto de dentro da pequena área depois de bela jogada de Robinho.
Aos nove minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Carlos Alberto arrancou pela meia e descobriu Elton sem marcação. O atacante virou rápido e bateu forte para vencer o goleiro Douglas e anotar seu 13º gol na competição.
Depois de sofrer o gol, o Guarani partiu para o ataque e aos 11 minutos o goleiro Fernando Prass saiu, mas a conclusão de Léo Mineiro passou por cima do travessão. Aos 22 minutos, Ricardo Xavier se livrou da marcação e bateu fraco para a defesa de Fernando Prass. Aos 24, Bruno Aguiar cobrou falta na entrada da área e o goleiro vascaíno fez uma defesa difícil. Um minuto depois, o zagueiro Márcio Alemão simulou pênalti na área vascaína, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mesmo com dez jogadores, o Guarani seguiu pressionando o Vasco, que não conseguia mais se organizar dentro de campo para aproveitar a vantagem numérica.
O time comandado por Vadão seguiu pressionando em busca do empate e o técnico Dorival Júnior decidiu defender o resultado colocando o zagueiro Fernando no lugar do meia Alan. Mesmo assim, o Guarani seguia no ataque enquanto o Vasco apenas se preocupava em afastar o perigo da sua área. O Guarani voltou a ter chances de empatar aos 35 minutos, quando Mário Lúcio chutou, Ricardo Xavier desviou e Fernando Prass salvou parcialmente. No rebote, Luciano isolou a bola.
Nos últimos minutos, o Guarani cansou de tanto correr e o Vasco conseguiu respirar e até perder chances para ampliar como aconteceu com Elton aos 43 minutos. O artilheiro recebeu de Carlos Alberto e chutou forte para grande defesa de Douglas no último lance importante da primeira etapa.(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário: