Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ADAIL DEIXA O IPAT POR INSEGURANÇA E VAI PARA A PM


Manaus – O desembargador Raphael Romano determinou, na manhã de hoje (18), a transferência do ex-prefeito de Coari (a 368 quilômetros de Manaus), Adail Pinheiro, do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), para um Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), por considerar que Adail poderia estar correndo risco no presídio por falta de segurança.
Adail está preso desde a última segunda-feira (14), por ordem da juíza Ana Paula Braga, da Comarca de Coari. A juíza justificou a determinação da prisão alegando questão de 'ordem pública' e que o ex-prefeito não foi encontrado em Coari para apresentar defesa.
O desembargador tomou a decisão após constatar que Adail poderia sofrer um atentado contra a vida caso permanecesse no Ipat. Segundo ele, os presos ameaçavam fazer uma rebelião e matar Adail no presídio.
Romano disse, ainda, que determinou que Adail ficará preso em uma cela comum e não terá nenhum tipo de privilégio.
- Para resguardar a integridade física dele (Adail), decidi pedir sua transferência para o quartel da PM, onde ele ficará mais seguro. Não é por ele ser ex-prefeito que terá privilégios. Ele ficará em uma cela comum e terá o mesmo tratamento dos outros presos – disse.
O desembargador revelou que recebeu também, na manhã de hoje, o parecer da juíza de Coari, Ana Paula Braga, com a decisão de manter a prisão de Adail. Ele encaminhou o parecer para o Ministério Público do Estado (MPE) e deve julgar até o final da tarde de hoje, se concede a liberdade de Adail ou o mantém preso.

- Não posso antecipar minha decisão. Vou aguardar o posicionamento do Ministério Público que deve analisar o parecer da juíza e só após eu decidirei se ele será solto ou permanecerá preso - disse.(Portal Amazonia)

Nenhum comentário: