Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

MUNICÍPIOS TERÃO USINAS A GAZ ESTE ANO

Brasilia - As usinas termoelétricas movidas a gás natural localizadas em Anamã (a 168km de Manaus), Anori (distante 200 km da capital), Codajás (a 237 km) e Caapiranga (a 140 km), municípios que estão no traçado do gasoduto Urucu-Manaus, vão entrar em operação em dezembro deste ano. No segundo trimestre de 2010 será a vez da usina de Coari (a 368 km) e no quarto trimestre do mesmo ano Iranduba (a 34 km) e Manacapuru (a 68 km).
O cronograma foi repassado pelo ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, em resposta a um requerimento formulado pela deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
A parlamentar manifestou preocupação com a demora na construção das sete usinas do trecho do gasoduto de 661 quilômetros que, no início, vai transportar 5,5 milhões de metros cúbicos de gás natural do Urucu até Manaus.
Segundo ela, a divulgação do cronograma é importante para que os municípios possam se programar.
- A chegada do gás será fundamental para baratear o preço da energia e promover o desenvolvimento econômico beneficiando uma população de quase 250 mil habitantes, afirmou Vanessa.
Para a deputada, a proposta de construção das usinas nos municípios foi fundamental para viabilizar o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/Rima) do projeto.(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: