Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Livro sobre o PIM será apresentado na Câmara dos Deputados


Manaus - Pesquisadores do Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (I-Piatam) apresentam, nesta quarta-feira (02), às 8h30, na Câmera dos Deputados, em Brasília, o livro Impacto virtuoso do Pólo Industrial de Manaus sobre a proteção da floresta amazônica: Discurso ou Fato?
Durante o encontro, os organizadores do livro, os professores doutores Alexandre Rivas, José Aroudo Mota e José Alberto da Costa Machado irão expor o resultado de pesquisas que comprovam que a existência do PIM contribui para inibir as atividades com maiores potenciais devastadores da floresta no Estado do Amazonas.
- A obra foi estruturada com base em diferentes metodologias econométricas, avaliadas por especialistas internacionais, que permitiram uma base teórica eficaz para aqueles que defendem o PIM. A sua existência foi capaz de atenuar o desmatamento no estado do Amazonas em 70% a 86% entre 2000 e 2006, explica Rivas, coordenador do I-Piatam.
A apresentação da obra em Brasília foi uma iniciativa da Frente Parlamentar Ambientalista, que tem como objetivo apoiar programas e demais ações governamentais e não-governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: