Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

INTERIOR FESTEJOU COM CIVISMO O DIA DA PÁTRIA


Santa Izabel do Rio Negro (AM) - Alunos das escolas do município de Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas, desfilaram nesta segunda-feira, 7 de Setembro, pedindo valorização pela vida.
Mas de 1.500 mil alunos saíram as ruas da cidade para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Com faixa e frases de valores à vida como “Diga não as drogas" e "Ame o meio ambiente" eles chamaram atenção das autoridades para o problema de suicídios que vem ocorrendo no município. Nos últimos três anos já foram mais de 20 mortes causadas por suicídios. Este ano cinco já foram registrados.
O município de Santa Isabel do Rio Negro distante da capital do estado 620 km em linha reta e 772 quilômetro via fluvial, com população de 10.561 habitantes, com 4.220 habitantes na zona urbana e 6.341 na zona rural.
Mas de 1.500 mil alunos saíram as ruas da cidade para comemorar o Dia da Independência do Brasil.
Da mesma forma que o município de Santa Izabel do Rio Negro, festejou com muito civismo o Dia da Pátria, 7 de Setembro, todos os municípios do Amazonas tiveram o mesmo comportamento patrótico e o civismo tomou conta das rus das nossas cidades interioranos, com belos desfiles, o que demonstra claramente o civismo e o patriotismo do interioranos do Amazonas. Foto: Regis Goes

Nenhum comentário: