Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

GUARDIÕES DO VERDE EM MANAUS TERÃO CERTIFICADOS


Manaus - No Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21, a Prefeitura de Manaus concede o Certificado de Guardião do Verde às pessoas que trabalham ou residem na Avenida Grande Circular (zona Leste) e estão envolvidas com a proteção e a preservação das árvores que são plantadas no local.
Todas serão oficialmente convidadas a participar no dia 21 de uma festa em via pública, com a realização de show musical e distribuição de mudas, em local ainda a ser definido.
No evento também haverá plantio de 600 mudas, com tamanhos variando entre 80 centímetros e 1,5 metro, ao longo da via.
Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), a festa será marcada também pela participação das empresas parceiras - entre as quais as redes de supermercados DB e Carrefour - além dos comerciantes da área, que estão fazendo a doação de mudas em seus estabelecimentos.
- Queremos marcar a data com uma distribuição recorde de mudas à população, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente em exercício, Adilson Cordeiro. Segundo ele, a Grande Circular é um dos maiores corredores viários da cidade e estará recebendo mudas num tamanho ideal, mais preparadas para as intempéries climáticas.(P.Amazonia)(

Nenhum comentário: