Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

GOVERNADOR EDUARDO BRAGA É RECEBIDO PELO PAPA


Cidade do Vaticano -O governador do Amazonas, Eduardo Braga participou de uma audiência pública com o Papa Bento XVI, hoje (23), na Itália. Também participaram da audiência, a presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), Sandra Braga, e autoridades de diversos países. Durante o encontro, o papa Bento XVI enviou bênçãos especiais ao povo amazonense.
Entre os assuntos abordados na reunião, Bento XVI falou sobre meio ambiente e preservação da floresta amazônica, alertando para que cada morador do Amazonas deve ser agente da conservação da floresta. O papa disse ainda que o estado é de grande importância para o mundo.
- O encontro foi fraterno e agradável. Sua Santidade nos enviou bênçãos especiais e reforçou ser preciso empenho para não sucumbir e manter preservada a floresta que é importante não só para o Brasil, mas para o mundo-, disse o governador.

Projetos

O governador falou sobre projetos desenvolvidos no Amazonas, a lei de mudanças climáticas e sobre o programa Bolsa Floresta. Braga lembrou ainda o pedido de apoio à tese de pagamentos por serviços ambientais que será defendida pelo Brasil na Conferência das Partes das Nações Unidas (COP-15), na Dinamarca.

Ópera

Na ocasião, Bento XVI fez referências ao Teatro Amazonas e ao Festival de Ópera realizado anualmente no Estado, citando a edição em que foi encenada a trilogia do compositor alemão Richard Wagner, cujo prólogo é O Anel dos Nibelungo.(Agecom)

Nenhum comentário: