Pesquisar este blog

domingo, 20 de setembro de 2009

BRAGA QUER INCREMENTAR TURISMO RUSSO NO AMAZONAS


Manaus - O governador do Amazonas, Eduardo Braga, estará reunido hoje (20) e amanhã (21), na Rússia, com representantes do empresariado daquele País discutindo a abertura do mercado de turismo russo para o Amazonas e a Amazônia.
A informação foi dada durante participação no programa 'Fala Governador' deste sábado (19).
Direto de Moscou, Braga disse que também avaliará perspectivas de cooperação nas áreas de desenvolvimento de fertilizantes, distribuição de gás e transporte aéreo e aeroviário.
- Estou muito feliz por poder trabalhar em defesa da Amazônia e do povo do nosso estado. Estamos empenhados na identificação e abertura de novas oportunidades para a Amazônia e o Amazonas - explicou.
Braga disse, ainda, que o Estado vai continuar trabalhando para valorizar a floresta em pé e fortalecer o programa “Bolsa Floresta’’, para fazer com que os verdadeiros guardiões da floresta passem a ganhar pelos serviços prestados ao mundo.
O governador também falou sobre a participação do governador em exercício, Omar Aziz, no encontro dos chefes dos executivos da Amazônia Legal com o presidente Lula, na última quinta-feira, dia 17, para discutir propostas da inclusão das florestas nativas no mercado de pagamento de carbono, que serão apresentadas em dezembro durante o encontro de Copenhague.
- Estamos ajudando o presidente Lula a construir uma proposta do Brasil para o mundo, na certeza de que dessa maneira vamos conseguir valorizar a nossa floresta em pé e fazer com que os verdadeiros guardiões passem a ganhar pelos serviços prestados. A fazer com que o ‘Bolsa Floresta’ seja uma política nacional de valorização do homem da Amazônia - completou.
O governador finaliza a sua viagem pela Europa em Roma, onde vai pedir o apoio do Papa Bento 16 para o trabalho que vem sendo realizado, com o objetivo de fortalecer os projetos de desenvolvimento sustentável e a efetiva inclusão sócio-econômica de milhares de amazônidas que habitam as regiões mais distantes do Estado.(Agecom).

Nenhum comentário: