Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ZONA LESTE VAI FESTEJAR O DIA DA ÁRVORE


Manaus - Para marcar a passagem do Dia da Árvore, a ser comemorado no próximo dia 21 com uma ação inédita na avenida Grande Circular, entre a bola do São José I e a bola do Produtor, no Jorge Teixeira, zona Leste. Além do plantio de 600 mudas, com tamanhos variando entre 80 centímetros e 1,5 metro, ao longo da via, a data será marcada pela concessão do Certificado de Guardião do Verde às pessoas que trabalham ou residem na avenida e estão envolvidas com a proteção e a preservação das árvores que são plantadas no local.
Todas serão oficialmente convidadas a participar no dia 21 de setembro, de uma festa em via pública, com a realização de show musical e distribuição de mudas, em local ainda a ser definido.
- Queremos marcar a data com uma distribuição recorde de mudas à população, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente em exercício, Adilson Cordeiro.
Segundo ele, a Grande Circular é um dos maiores corredores viários da cidade e estará recebendo mudas num tamanho ideal, mais preparadas para as intempéries climáticas. Serão utilizadas árvores regionais que estão sendo cultivadas nos viveiros de mudas da Prefeitura de Manaus. Entre as espécies a serem plantadas, estão a jutairana, pau pretinho e açaí.
No momento, os técnicos da Divisão de Educação Ambienta da Semmas estão trabalhando no levantamento das pessoas, com a aplicação de questionários entre os moradores e comerciantes instalados ao longo da avenida.
- Naquela área existem muitas pessoas que fazem plantio e manutenção de mudas por conta própria e de forma voluntária. São essas pessoas que a Semmas quer chamar como parceiras no trabalho de arborização em prol de uma Manaus Mais Verde, afirmou Adilson.(Semcom)

Nenhum comentário: