Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ADRIANA ASSUME SUB-CHEFIA NA SR-15


Manaus - A superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária Maria do Socorro Marques Feitosa, empossou ontem a servidora de carreira Adriana Lima, assistente social, no cargo de sub-chefe da Divisão de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, da SR-15, comandada pelo agrônomo Giovani Araújo.
Ao apresentar aos servidores a Adriana Lima no novo cargo, Socorro Feitosa, fez questão de enaltecer as qualidades da servidora, especialmente no tocante as articulações com os movimentos sociais, peças fundamentais no trabalho que o INCRA desenvolve no Estado, especialmente na reforma agrária, agora com um novo foco, direcionada especialmente às populações tradicionais, com ênfase para os ribeirinhos habitantes s das nossas várzeas, que passam também a receber os benefícios carreados pelo Governo Federal através os braços da reforma agrária.
Adriana Lima substitui no cargo o agrônomo Afonso Aníbal Brasil, que tem uma grande vocação para trabalho de campo e dessa forma continuará integrando a equipe.
Na reunião com os servidores que prestigiaram o evento, incluindo todos os chefes de divisões da superintendência, Feitosa, falou da importância da Divisão de Desenvolvimento e lembrou os desafios que todos os dias são enfrentados pelos servidores para trabalhar a reforma agrária no Estado, especialmente nos assentamentos.
A superintendente situou a importância de um trabalho de articulação entre o INCRA e as Prefeituras, que vem se constituindo em grandes parceiras da instituição e falou as ações do INCRA, através de ações politizadoras, considerando que o INCRA é talvez o órgão que mais libera recursos para os municípios, através o crédito inicial (alimentação e fomento), habitação e infra-estrutura, além de convênios, levando benefícios aos assentados da reforma agrária.
O chefe da Divisão, Giovani Araújo, deu as boas vindas à nova integrante da equipe e reiterou o grande desafio que a divisão tem pela frente, para estar sempre presente junto aos assentamentos da reforma agrária no Estado.
DESAFIO
Acostumada a desafios em sua vida profissional, Adriana Lima, prometeu empenho na nova função e garantiu que esse será apenas mais um desafio em sua vida profissional. “Pode até me faltar competência, mas comprometimento jamais mais faltará de minha parte. Chego a esta equipe para somar e desenvolver um trabalho em equipe e buscar parcerias externas, a fim de que a reforma agrária no Amazonas possa se tornar mais visível, especialmente no momento em que a instituição busca novos focos, levando as políticas públicas do Governo às populações mais excluídas, como é o caso dos ribeirinhos”.(Fonte:Ascom INCRA-AM)

Nenhum comentário: