Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

RAMALHEIRA É O NOVO DESEMBARGADOR DO AMAZONAS


Manaus - Cláudio César Ramalheira Roessing é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O juiz, que ocupava a 2ª Vara Cí¬vel e vinha compondo o Pleno do TJAM, foi eleito com 11 votos, pelo critério de merecimento e agora vai ocupar a vaga do ex-presidente do TJAM, desembargador Francisco das Chagas Auzier Moreira, que aposentou-se no início deste mês pela compulsória (completou 70 anos).
A eleição ocorreu em sessão extraordinária realizada na manhã desta
terça-feira (29), no Tribunal Pleno do TJAM, no 10º andar do edifício Arnoldo Peres, no Aleixo (zona Centro-Sul). Dez magistrados concorreram à vaga. Além de Roessing também candidataram-se à vaga os juí¬zes Sabino Marques, Lafayette Vieira, Jomar Fernandes, Cleonice Trigueiro, Carla Reis, Luiz Alberto Albuquerque, Jorge Lins, Wellington Araújo e Onilza Gerth.
Os dezesseis desembargadores aptos a votar participaram da eleição. O presidente do TJAM, desembargador Domingos Jorge Chalub, abriu os trabalhos da sessão, mas foi o último a proferir seu voto. Na votação, a segunda colocada foi a juí¬za Carla Reis, com nove votos. O terceiro lugar foi dividido entre os juí¬zes Jorge Lins e Jomar Fernandes, ambos com sete votos. No entanto, no critério de desempate, Jorge Lins formou a
lista trí¬plice com Roessing e Carla Reis por ser mais antigo que Jomar Fernandes.
Na lista trí¬plice, o mais votado é automaticamente conduzido ao cargo.

Nenhum comentário: