Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

COMEÇAM AS DEFINIÇÕES- *Osny Araújo


O prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PTB), três vezes governador do Estado, uma senador e pela segunda vez no comando da administração municipal, resolveu desce3r do muro e anunciar publicamente o seu apoio a candidatura do senador-ministro Alfredo Nascimento (PR), ao Governo do Estado nas próximas eleições.
Essa adesão a candidatura de Alfredo Nascimento, que, certamente contará com o irrestrito apoio do presidente Lula, as cosias por aqui, com relação as eleições do ano que vem, começam a clarear.
Para o Senado da República, dois fortes nomes disputarão as eleições, com absolutas chances de vitória, o atual governador Eduardo Braga (PMDB) e o atual senador Artur Virgílio Neto (PSDB), que na opinião dos analistas, deverão sair vitoriosos do pleito, salvo algum contra-tempo, desses que ninguém sabe explicar.
A grande expectativa agora, fica por conta do anuncio da posição política em relação ao Governo do Estado do governador Eduardo Braga, o que está mexendo com as bolsas de apostas no Estado.
Aliado desde o primeiro momento do presidente Lula, de quem se diz amigo pessoal, Braga, que não perde as oportunidades que tem de falar em público sobre as boas ações do Governo Lula para com o Amazonas, ainda não se definiu com relação as eleições de 2010, embora tenha andando muito pelo interior com o vice-governador Omaz Aziz (PMN) e também estado junto do ministro Alfredo Nascimento.
Caso o governador Eduardo Braga, resolva manter a parceria com o Governo Federal e apóie a candidatura de Alfredo Nascimento, aÍ parece que não teremos eleição no Estado e sim uma aclamação, considerando que ninguém vislumbra um nome forte de esquerda para disputar com reais chances de vitória o Governo do Amazonas em 2010, por isso, a grande expectativa em torno da posição a ser assumida por Braga.

*Osny Araújo é jornalista e analista político
e-mail: osnyaraujo@bol.com.br

Nenhum comentário: