Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

IBAMA APREENDE MADEIRA ILGAL EM MANICORÉ


Manaus - Várias toras de madeira abandonadas em mais de 30 pontos da área urbana do distrito de Santo Antônio do Matupi, sul do município de Manicoré (a 333 quilômetros de Manaus), chamaram a atenção dos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estão na região realizando a operação Kaaetè 2.
Ao todo, foram apreendidas 737 toras de espécies como angelim, cedro, cumaru, ipê, jatobá, maçaranduba, dentre outras, totalizando aproximadamente 1,7 mil metros cúbicos de madeira em tora e 342 metros cúbicos de madeira serrada.
O volume de madeira apreendida equivale a 150 caminhões utilizados para o transporte de toda carga apreendida. Uma madeireira que estava operando sem licença teve o maquinário lacrado e a madeira apreendida pelo Ibama.
A Operação Kaaetè 2, deflagrada pelo Ibama do Amazonas, em parceria com o batalhão da Policia Militar Ambiental, tem como objetivo coibir as atividades ilegais de desmatamentos e a extração ilegal de madeira da floresta Amazônica que vem ocorrendo de forma indiscriminada por pecuaristas e madeireiros da região do Sul do estado do Amazonas.(Fonte Ibama-AM)

Nenhum comentário: