Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DESABAMENTO MATA NO EDUCANDOS


Manaus – Um novo desabamento ocorrido ontem (27), no bairro de Educandos, zona Sul de Manaus, soterrou e matou Socorro Alves Mesquita, de 52 anos. Ela estava no banheiro da casa onde morava, quando o teto desabou, por volta das 14h.
De acordo com o irmão da vítima, Emanuel Mesquita, a casa já apresentava diversas rachaduras e sinais de desabamento, mas Socorro voltou ao local para tentar retirar alguns pertences, quando o teto do banheiro, único cômodo de alvenaria da casa, desabou sobre ela.
O Corpo de Bombeiros esteve no local para remover o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML).
No último dia 22, uma adolescente de 15 que estava grávida e uma irmã dela, de 4 anos, ficaram gravemente feridas durante um desabamento ocorrido em um barranco às margens do Rio Negro, também no bairro Educandos. A adolescente perdeu o bebê e continua internada em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos. A irmã dela também permanece em estado grave.

Obras

Vizinhos do local do incidente ocorrido ontem acreditam que as obras do Programa de Recuperação Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) podem ter provocado o desmoronamento.
Selma Benevides, vizinha da vítima, afirmou que a estrutura da casa dela também apresentou rachaduras e outros problemas estruturais depois que as obras começaram.
Segundo o tenente França, do Corpo de Bombeiros, o terreno onde ocorreu o incidente é propício a deslizamentos, devido à natureza do terreno, mas as obras no local podem ter desencadeado o desabamento que matou Socorro Mesquita.
O diretor do Departamento de Operações da Defesa Civil, Cláudio Belém, ressaltou que a área foi isolada por ser considerada de risco e adiantou que o órgão deverá realizar, nos próximos dias, um estudo técnico para analisar a estrutura das casas próximas ao terreno.(P.Amazonia)

Nenhum comentário: