Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

MANAUS TEM OPERAÇÃO CALÇADA LIMPA

Manaus - Um hábito muito comum em Manaus, usar as calçadas como continuição das residências, com obstáculos que atrapalham o tráfego de pedestres, pode estar com os dias contados. A primeira iniciativa para isso começou na manhã de hoje (29) quando obstáculos nas calçadas, objetos usados para sinalização irregular e veículos estacionados em locais proibidos foram retirados por agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, durante a Operação Calçada Limpa. As informações são da assessoria.
Sob a coordenação da Diretoria de Trânsito do IMTT, os agentes percorreram ruas e avenidas de Manaus com o objetivo de ordenar a circulação de veículos e garantir o acesso de pedestres nas calçadas.
A fiscalização teve início na avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas da zona Centro-Sul. Ao longo da via foram multados dez veículos por estacionar em local proibido. Dois carros foram removidos para o parqueamento por estarem estacionados sobre a calçada.
Nas avenidas Visconde de Porto Alegre e Duque de Caxias, Praça 14, a Operação Calçada Limpa recolheu objetos usados para sinalizar irregularmente áreas comerciais.
Também foram retirados das calçadas 81 objetos que atrapalhavam a circulação de pedestres. Nas duas vias, os agentes de trânsito retiraram 11 bases de cimento; 14 cavaletes de madeira; 12 cavaletes de ferro; 11 placas de propaganda; 31 cones e 2 pirulitos de ferro.
De acordo com o diretor de trânsito do IMTT, Audo Albuquerque, a Operação Calçada Limpa será realizada em outras ruas da cidade.
- Nosso objetivo é promover a ordem urbana. Por isso, estamos reforçando a Operação para garantir não só o direito dos pedestres em circular nas calçadas como também para conscientizar as pessoas sobre a correta sinalização nas vias. A sociedade tem que fazer sua parte”, explicou o diretor.
- Espero que isso não seja só momentâneo. Se a operação não continuar,daí a pouco está tudo de volta, assinalou a dona de casa, Suria Abrahão.

Nenhum comentário: