Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de setembro de 2009

DELEGADOS DA PF FICAM PARADOS AMANHÃ


Manaus – Os delegados de Polícia Federal da Superintendência de Polícia Federal no Amazonas anunciaram, na manhã de hoje (29), por meio de nota, a paralisação total das atividades no órgão durante todo o dia de amanhã (30).
Eles reivindicam, juntamente com as demais entidades representativas de classe dos policiais federais no País, a correção no enquadramento dos policiais federais que ingressarem pelo concurso realizado em 2004 e que, de acordo com a nota divulgada, “foram lesados pela nomeação na terceira classe, ao invés da segunda classe, da carreira policial federal”.
- Mais de 40% do efetivo da PF, hoje, é de policiais (Delegados, Agentes, Escrivães, Peritos e Papiloscopistas) que se encontram na terceira classe. Quando fizeram o concurso, em 2004, só havia a segunda classe, mas, na hora de tomar posse, foram enquadrados na terceira classe, criada pelo governo federal em 2005 – destaca a nota.
Conforme o comunicado oficial, assinado pelo diretor Regional da Associação dos Delegados de Polícia Federal no Amazonas (ADPF-AM), delegado Eduardo Moreno Izel, as atribuições da terceira classe, criada pela lei 11.095/2005, até hoje não foram regulamentadas por decreto presidencial.
Há quatro meses, representantes classistas dos Delegados, Agentes, Escrivães, Peritos e Papiloscopistas assinaram, juntos, e entregaram ao ministro da Justiça, Tarso Genro, nota técnica pedindo a solução para o assunto. Atualmente, segundo a ADPF-AM, o documento se encontra no Ministério do Planejamento para análise.(Portal Amazonia).

Nenhum comentário: