Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O PÓLIO SERÁ LANÇADA NO AM

Brasilia - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estará na Comunidade de Paricatuba, município de Irandubano, no próximo dia 18 de setembro, para o lançamento da Campanha Nacional contra Pólio no Amazonas.
Após o lançamento, o ministro visitará, acompanhado do governador Eduardo Braga, o Centro de Saúde da comunidade e as ruínas do antigo leprosário e presídio localizados em Paricatuba.
Este ano o tema da Campanha é “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”. Esta segunda etapa tem como meta vacinar cerca de 14,7 milhões de crianças menores de cinco anos em todo o País.
No Amazonas a meta é vacinar mais de 366 mil crianças, sendo 198.172 mil no interior do Estado. Manaus precisa vacinar 168.188 mil crianças, o que corresponde a 46% da população alvo, diz a Gerente do Programa de Imunização da Fundação de Vigilância em Saúde, Maria Izabel Nogueira do Nascimento.
Na primeira etapa da campanha, em junho, o Estado ultrapassou a meta do Ministério da Saúde, que era de 95% da população alvo, chegando a atingir 95,67% de cobertura vacinal.(Fonte:MS)

Nenhum comentário: