Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

BRAGA CUMPRE AGENDA NA EUROPA


Manaus - O governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), começou, nesta quarta-feira, (16), a cumprir compromissos na Europa onde vai defender a utilização e conservação racional dos recursos naturais.
A missão governamental do Amazonas começa por Mônaco, onde ocorrerá o lançamento do projeto Floresta Amazônica Sustentável, seguido de um leilão de nove quadros amazônicos no Museu Oceanográfico.
Em seguida, Braga visitará a Rússia, considerada uma das nações com maior potencialidade de parceria com o Amazonas por possuir um dos subsolos mais ricos do mundo em recursos naturais, como petróleo, carvão, cobre, ferro, ouro e zinco. A Rússia é considerada uma superpotência energética.
A viagem da comitiva do Governo do Amazonas à Europa encerra no Vaticano, onde Eduardo Braga será recebido pelo Papa Bento XVI, para discutir a questão ambiental, assistencial e sócio-econômica, com destaque para as condições das populações que vivem nas comunidades mais distantes e que serão as primeiras a sofrer com as mudanças climáticas.
No encontro, Braga vai solicitar o apoio internacional do Papa na remuneração das florestas preservadas do mundo, quando da negociação das metas de emissão de carbono, assuntos que serão pauta da Conferência das Partes das Nações Unidas (COP-15) a se realizar em dezembro em Copenhagen, na Dinamarca.(Agecom)

Nenhum comentário: