Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

FACHADAS DO COMÉRCIO CENTRAL SERÃO REVITALIZADAS


Manaus - Os proprietários de comércios que funcionam em prédios de arquitetura histórica e contemporânea do Centro de Manaus terão que realizar adequações das fachadas como ajuste de toldos, vãos de acesso, mudança de cores e despoluição visual.
A determinação faz parte do Programa de Revitalização do Centro de Manaus (Promanaus) que prevê intervenções a médio, curto e longo prazos, com o propósito de reordenar todo o conjunto de vias do Centro comercial da cidade.
Na manhã de ontem (14), arquitetos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) saíram às ruas do Centro de Manaus, para orientar os lojistas sobre o programa de revitalização das fachadas dos prédios.
A ação desta segunda-feira teve início na rua Dr. Moreira, onde os técnicos do Implurb identificaram mais de 60 lojas instaladas em prédios de arquitetura histórica e contemporânea que necessitarão passar por adequações.
Para orientar os lojistas, o Implurb elaborou um "Manual de Placas" contendo os parâmetros para a instalação dos engenhos publicitários nas fachadas das edificações históricas e não históricas do Centro de Manaus.
- O lojista receberá de graça, sem qualquer custo, o projeto todo pronto necessário para que ele promova as adequações, além de contar com toda a orientação técnica necessária à execução do projeto - explicou o presidente do Implurb, Bosco Saraiva.
A estimativa da prefeitura é de que até dezembro de 2010, todo o processo de readequação das fachadas já esteja concluído pelos lojistas.(Semcom)

Nenhum comentário: