
Manaus - Foi acatado pelo presidente da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o pedido de adiamento da audiência marcada para hoje (11), na qual seriam ouvidas seis das nove testemunhas de defesa do deputado estadual Wallace Souza (PP) no processo que apura suposta quebra de decoro parlamentar.
De acordo com o advogado de defesa de Wallace Souza, Francisco Balieiro, o presidente da comissão, deputado Vicente Lopes (PMDB), aceitou o pedido de adiamento. Balieiro justificou o pedido de transferência dos depoimentos alegando que hoje é comemorado o dia do advogado, e por isso, ninguém do meio jurídico trabalha neste dia. O presidente da comissão não foi encontrado para comentar a decisão.
O relator do processo na ALE, deputado Liberman Moreno (PHS), declarou ser contra o adiamento da audiência marcada para hoje. Segundo ele, o advogado de Wallace está tentando "guiar" os trabalhos da comissão, e pode impedir que o processo seja concluído até o final deste mês de agosto.
A audiência agendada para amanhã (12), quando deverão ser ouvidas outras três testemunhas de defesa, não sofre nenhuma alteração com o adiamento da oitiva de hoje, de acordo com Balieiro. (RC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário