Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CHEGADA DA TV DIGITAL IMPULSIONA COMÉRCIO

Manaus - As novas tecnologias atraem cada vez mais os manauaras. Nas lojas de eletroeletrônicos, por exemplo, a sensação do momento são os televisores de LCD. O comércio de televisores continua liderando os rankings de venda juntamente com os aparelhos celulares de última geração, o que segundo comerciantes e especialistas, indica alta adesão ao sistema de transmissão e recepção de conteúdos em sinal digital.
No setor de eletroeletrônicos de uma loja do Studio 5 Festival Mall, por exemplo, os televisores analógicos não estão mais à venda, todos já estão com a nova roupagem dos LCDs e sistemas de tecnologia de ponta, como o FULLHD, (áudio e vídeo digital em altíssima definição).
O gerente da loja, Carlos Rocha, afirmou que o poder aquisitivo não parece mais ser problema para as pessoas que querem ter produtos de alta tecnologia em casa.
- Não dá para se definir a classe de clientes que compram as TVs digitais e de LCDs. As pessoas que antes levavam TVs de 21 polegadas, compram hoje TVs de 29 polegadas, agora o poder aquisitivo deles permite - afirmou Carlos Rocha.
De acordo com uma pesquisa de vendas realizada na loja do Studio 5 Festival Mall, os clientes não compram televisores com tecnologia ultrapassada. A compra agora é por modelos novos, principalmente os de LCDs.
- Essas TVs de LCD estão contadas, mas nós ainda temos por causa da procura. Até os moradores dos bairros periféricos de Manaus querem os televisores de LCD, já não é possível definir a classe econômica dos consumidores - afirmou o gerente.
Rocha explicou ainda que alguns clientes já estão interessados no conversor, pois sabem que o sistema antigo pode demorar a sair do mercado. Segundo ele, a concorrência de produtos é grande.
- Alguns ainda procuram o set-up-box, enquanto outros preferem se antecipar e comprar um televisor de melhor qualidade. A concorrência entre as TVs de alta tecnologia vai depender do poder aquisitivo dos clientes - salientou Rocha.

Inauguração

De acordo com o presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phelippe Daou, o lançamento do sinal digital da TV Amazonas será realizado no próximo dia 31. A autorização para transmissão em TV Digital já foi concedida pelo Ministério das Comunicações.(P.Amazonia).

Nenhum comentário: